ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 1 de junho de 2020

Servidor público de São João do Ivaí faz esclarecimento sobre recebimento do Auxílio Emergencial


O servidor público, Felipe Fernando de Assis, que trabalha como técnico do consórcio Cides - Vale do Ivaí, que reúne os municípios de São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis e Cruzmaltina, teve seu divulgado em uma lista feita pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR),  o qual apontam servidores de prefeituras do estado que supostamente sacaram o Auxílio Emergencial de R$ 600,00, repassado pelo Governo Federal.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19. Sendo assim, o recebimento por parte de servidores públicos é irregular, sendo que o TCE requisitou a devolução do valor.

Felipe Fernando entrou em contato com o Canal HP e pediu apoio para explicar o que aconteceu para que seu nome estivesse na lista e afirmou que não requisitou o valor, que o depósito aconteceu de forma automática e que, inclusive, procurou a Caixa Econômica para estornar o valor que está bloqueado em sua conta.

Leia a nota de esclarecimento encaminhada por Felipe:

Eu, Felipe Fernando de Assis, técnico do consórcio Cides Vale do Ivaí, com sede no município de São João do Ivaí, venho através dessa nota me manifestar, sobre um documento publicado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná,  que traz uma lista de servidores públicos que teriam sacado o Auxílio Emergencial de forma ilegal, e nessa lista consta meu nome. Mais em nenhum momento eu me cadastrei para receber tal auxílio e tão pouco tive posse de tal quantia. Quando tive ciência do assunto, de fato, me dirigi a Caixa Econômica Federal, para esclarecimentos, e que por possuir Cadastro Único mesmo estando desatualizado, o benefício foi creditado automaticamente em uma conta digital, aguardando que fosse solicitado senha para que fosse sacado. Tendo em vista que me encontro empregado, jamais tomaria posse de tal auxílio, e já tomei as providências para o estorno do valor. Sendo assim agradeço a compreensão de todos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA