ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 31 de julho de 2020

PANDEMIA: Secretaria de Saúde de São João do Ivaí continua omitindo informações à imprensa

A secretaria de Saúde de São João do Ivaí, após ser cobrada pelo blog sobre uma notificação emitida a um comerciante da cidade, resolveu publicar as informações da Covid-19 de forma particular. Se você tem algum servidor da saúde no Facebook ou WhatsApp, ficará sabendo, caso contrário...

As informações sobre a pandemia são de ordem pública e a imprensa, como meio de difusão em massa, é a forma mais dinâmica e expansiva para que as pessoas tenham acesso às informações. Como o Canal HP se "privilegia" de contato com alguns servidores da secretaria, consegue levar à população às informações atualizadas. 

Não sendo obrigados a encaminhar o boletim diretamente ao blog, o correto seria que o boletim fosse publicado primeiramente na página oficial da Prefeitura de São João do Ivaí, porém, isto não vem acontecendo desde às 19h08 do último dia 26 de julho. 

Hoje, em especial, o blog solicitou um e-mail oficial para um servidor da saúde, para encaminhar questionamentos sobre mais uma denúncia recebida, mas não obtivemos retorno, sendo que a pauta está sendo produzida sobre suspeitas de que alguns casos teriam sido confirmados em São João do Ivaí, apenas sob diagnóstico médico, sem a realização de exames. Inclusive, uma pessoa que teria sido notificada para isolamento, fez teste em laboratório particular, dando resultado negativo. A população cobra: todos os casos que estão sendo informados como POSITIVOS tem comprovação de exames? 

Com base no boletim divulgado nas redes de alguns servidores, o número de positivos passou nessa sexta-feira (31), de 131 para 135, sendo que desses, soma-se 126 recuperados, 4 óbitos e 5 em tratamento. A quantidade de investigados passou de 70 para 68. Descartados passou de 330 para 334. 

Neste final de semana a população de São João do Ivaí tomará ciência do motivo que encavalou a relação entre a secretaria de Saúde e o Canal HP. Conversamos com o prefeito Fábio Hidek Miura, e ele disse que tomará as providências, visto que tal atitude não compactua com sua decisão e sua maneira de governar, que sempre foi com total transparência e abertura à imprensa. 


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA