ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 25 de julho de 2020

População do distrito do Luar passa a contar com sala de fisioterapia




Foi inaugurada recentemente a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Antônio Siqueira “Tózinho”, no distrito de Luar, em São João do Ivaí, e na oportunidade o Governo Municipal anunciou que a comunidade passaria a contar com atendimento de fisioterapia dentro da unidade.

Na última semana, a promessa se tornou realidade. A secretaria municipal de Saúde destinou uma sala exclusiva da UBS para o atendimento de reabilitação e colocou os profissionais da área à disposição para atender todas as semanas.

Segundo a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, a intenção é descentralizar os serviços de fisioterapia, abrindo salas nos outros dois distritos. “A população do Luar não precisa mais se deslocar para a cidade para a consulta com fisioterapeuta. É um grande avanço para a comunidade e que pretendemos levar também para os distritos de Ubaúna e Santa Luzia”, afirma.

A secretaria revela que existem projetos tramitando e que aguardam liberação de recursos federais ou estaduais para melhorias nas UBS’s de Santa Luzia da Alvorada e Ubaúna. “Nossa equipe está empenhada no projeto e o prefeito está buscando recursos para que estas unidades também sejam reformadas e passem a contar com espaço mais adequado e amplo para inserir mais melhorias em saúde”, concluiu Adriana.

O fisioterapeuta Breno Lucciani é quem está atendendo no distrito de Luar. Ele acrescenta que a locomoção dos pacientes dificultava muito o processo de reabilitação. “A sala do distrito está adequada e contamos com os recursos essenciais para a realização do trabalho de reabilitação. Estamos iniciando com este serviço na comunidade e já percebemos que as pessoas estão muito felizes em ter mais essa atenção em saúde”.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA