ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 28 de abril de 2021

Paraná pede ao Ministério da Saúde que vacinação de professores comece de forma imediata

 


O Governo do Paraná fez um pedido ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (28), para que a vacinação dos professores comece de forma imediata. A solicitação foi formalizada durante encontro ocorrido em Brasília entre o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

“Trouxemos a ideia de que o Programa Nacional de Imunizações, a coordenação geral de imunizações do próprio ministério, possa avaliar e tratar a vacinação dos professores da mesma forma que se iniciou a vacinação das forças de segurança pública. É um passo adiante para o retorno às aulas”, disse.

Na terça-feira (27), o governador Ratinho Junior admitiu a possibilidade de autorizar o retorno presencial às escolas estaduais a partir do mês de maio. A retomada aconteceria por conta do atraso do cronograma de recebimento de doses de vacina, em especial da Coronavac. O governador destacou que o Paraná tem cidades pequenas e com poucos casos da Covid-19, o que possibilita esse retorno seguro.

Segundo o cronograma do Plano Nacional de Imunizações, professores seriam vacinados após pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, presos e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Mais doses

Durante o encontro, Beto Preto também reivindicou a recomposição de doses para os trabalhadores em saúde do estado. “Precisamos de mais doses para acabar de vacinar os trabalhadores em saúde do Paraná”, concluiu.
O Ministério da Saúde não deu prazo para responder às solicitações. (Informações Banda B)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA