ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 1 de abril de 2021

Prefeitura revoga decreto que autorizava abertura do comércio na sexta-feira

 


A prefeitura de São João do Ivaí revogou o artigo 2º do decreto 115/2021, que tratava sobre a liberação para o comércio funcionar na sexta-feira (Santa), das 09h às 14h00. Segundo o documento, o poder público tomou a decisão após membros da comunidade católica pedirem a revisão do decreto.

A prefeita Carla Emerenciano destacou que a facultavidade havia sido decretada pensando em evitar aglomerações nos comércios, devido as compras de páscoa, mas que havia liberdade para que o comerciante optasse por abrir ou não. “Seria um dia a mais para as pessoas fazerem as compras que necessitam. Mas estamos abertos ao diálogo, e acatamos as manifestações das pessoas que nos procuraram, decidindo por manter o fechamento geral na sexta-feira”, comentou.

Com a revogação, fica agora estabelecido que amanhã é feriado e não será permitida a abertura de comércios essenciais e não essenciais.

As demais resoluções do decreto anterior seguem inalteradas, sendo que o comércio pode ficar aberto hoje até às 19hrs, e no sábado (03), das 09h00 às 15h00.

As lanchonetes devem continuar seguindo as mesmas medidas impostas no decreto 96/2021, e os horários de delivery continuam os mesmos. O Governo Municipal orienta os empresários a seguirem todos os protocolos de segurança sanitária e também pede para que os moradores locais não viajem para outras cidades e não recebam visitantes de outras cidades. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA