ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

TRISTEZA: cachorra abandonada como lixo em São João do Ivaí morreu



A Cidinha, presidente da Associação de Proteção aos Animais (APA), de São João do Ivaí, entrou em contato na manhã dessa terça-feira (01), para informar que a cachorra que foi resgatada no meio do lixo no Aterro Sanitário amanheceu morta.



Emocionada, a protetora voluntária dos animais, disse que o fato é uma judiação e que as pessoas deveriam ser responsabilizadas. “Fizemos de tudo para recuperar ela. Depois da matéria até ofereceram recursos para o tratamento, mas, devido aos graves ferimentos, ela não resistiu, coitadinha”, comentou Cidinha, indignada.

LEIA A MATÉRIA SOBRE O CASO:

Os voluntários da Associação de Proteção aos Animais (APA) receberam uma denúncia no domingo (30), de que um cachorro foi jogado juntamente com lixo no Aterro Sanitário de São João do Ivaí, na saída para Lunardelli.


O animal estava bastante machucado, com feridas e vermes, além de estar todo contaminado com resíduos. “Uma judiação o que fizeram com o animal, deixar a chegar neste ponto e jogar fora como se fosse um lixo qualquer”, lamenta Cidinha, a presidente da APA.

Assim que soube sobre a situação, Cidinha conta que entrou em contato com a Elza, outra voluntária da associação, que foi até o aterro fazer o acolhimento do animal. Ele foi levado para casa, dado banho e alimentos.


“Não podemos deixar que mais situações assim aconteçam. É cada vez mais comuns. Pedimos para que as pessoas que não querem criar, que procurem doar, mas não abandonem. Tem um animal e não quer cria, faça a castração. Somos voluntários e não ganhamos nada para acolher estes animais, então precisamos muito de compreensão e ajuda”, frisa Cidinha.

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA