ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Biomédica de São João do Ivaí é a nova coordenadora de curso da FATEC

 


A Fatec de Ivaiporã tem nova coordenadora do curso de Biomedicina. A biomédica Joana Carolina Ostrowski Ramos, formada pela Unicesumar e com especialização em Hematologia Clínica pela Faculdade Metropolitana de São Paulo, assume a vaga do professor Thiago Salem, que deixa a instituição para cuidar de um projeto pessoal.



Joana Ostrowski Ramos salienta que já atuava como professora e coordenadora adjunta em uma outra instituição de ensino superior e ficou muito feliz com o convite da Fatec e pretende dar continuidade ao trabalho que o coordenador anterior vinha realizando, já que ele foi o responsável pela implantação do curso na Fatec.

Ela ressalta que já tinha uma ideia da estrutura que a faculdade oferece para o curso de Biomedicina, mas se surpreendeu ao conhecer de perto. "A Fatec tem uma estrutura excelente e completa, com ótimos laboratórios e novidades para a região; os equipamentos são modernos e possibilitam que os professores prepararem, de fato, o aluno para vivenciar a prática. E vamos trabalhar muito nesse sentido, inserindo aulas diferenciadas e métodos inovadores", relata a nova coordenadora.



Joana comenta que, atualmente, existe mais de 30 áreas de especialização em que o biomédico pode atuar e, a cada dia, novas atribuições e atividades podem ser desenvolvidas por esse profissional. Para ela, isso vai tirando aos poucos a imagem que a biomedicina é apenas para atuar em laboratórios de análises clínicas. "Hoje, temos outras áreas em que o profissional de biomedicina está sendo requisitado e se destacando, como na área de perícia criminal ou perfusão extracorpórea, que possibilitam uma boa remuneração ao profissional e, além disso, já existe a possibilidade do biomédico prescrever, receitar e manipular medicamentos e, a cada dia, novos campos estão se abrindo e novas habilitações sendo permitidas", frisa a coordenadora. Ela destaca que a ideia é fortalecer o entrosamento com os demais cursos da área de saúde da Fatec, como Enfermagem e Psicologia. "Pretendemos também desenvolver novos projetos que possam fortalecer o curso de Biomedicina e apresentar métodos e ideias inovadores e que vão promover um diferencial para toda a região", salienta


Informações: Jornal Paraná Centro 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA