ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 1 de novembro de 2022

Policial de folga dispara e atinge pé esquerdo de homem após discussão política

 


Um PM de folga disparou contra um homem durante uma discussão por política em Santa Catarina neste domingo (30). De acordo com o delegado regional de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, o agente foi levado para delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

O auto de prisão em flagrante não foi lavrado. "As informações são de que teria ocorrido uma discussão em razão de posições políticas", confirmou Bianco. O caso aconteceu em frente a um estabelecimento comercial de bebida.

Conforme o relatório de ocorrências do 29º Batalhão da PM, o policial disse aos demais agentes que atirou no chão para se defender e o tiro atingiu o pé da vítima. Afirmou, ainda, que "estava se sentindo acuado e era acompanhado de sua namorada".

Um procedimento deve ser instaurado para apurar como os fatos ocorreram, informou o delegado regional. Nesta manhã de segunda-feira (31), o g1 SC questionou a Polícia Civil sobre detalhes do caso e aguardava retorno até a última atualização deste texto.

Procurada pelo g1 SC, a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), reafirmou que, segundo relatos, "os dois homens se desentenderam por questões políticas, quando o policial de folga atirou para o chão" (leia a íntegra da nota mais abaixo).

Relatório da PM

No relatório da PM, vítima e a testemunha disseram que o autor do disparo chegou "sem motivo, agitado e que apenas por discordar de suas posições políticas, sacou da arma de fogo e efetuou um disparo para o chão em sua direção, atingindo seu pé".

A vítima foi levada ao Hospital Santa Otília sem risco de morte. Já a arma foi apreendida e o homem encaminhado à Central de Plantão Policial de Criciúma, na mesma região.

De acordo com o prefeito de Orleans, Jorge Koch, o episódio de violência da madrugada foi o único registrado na cidade por conta das eleições. "O incidente da noite foi caso isolado. Sem nenhuma sequela em seguida resolvido pela polícia".

O que disse a PM

Na madrugada de sábado, 29, para domingo, 30, por volta das 00:30h, no bairro Conde, em Orleans, uma guarnição do 29º BPM, foi abordada por populares que informaram o disparo de arma de fogo nas imediações, com uma pessoa ferida.

Chegando ao local, um homem à paisana foi identificado como um policial militar que estava de folga. O mesmo informou que efetuou um disparo com sua pistola particular em frente ao estabelecimento comercial para se defender. Segundo relatos os dois homens se desentenderam por questões políticas, quando o policial de folga atirou para o chão.

Foi acionado o SAMU que deslocou com a vítima para o Hospital Santa Otília. A pistola foi apreendida e o autor do disparo foi encaminhado até a Central de Flagrantes em Criciúma para inquérito.

Informações: G1

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA