A falta de água no distrito de Santa Luzia da Alvorada, em São João do Ivaí, tem gerado reclamações por parte dos moradores nos últimos três dias. Muitas casas estão completamente sem abastecimento, o que tem causado transtornos à população.
Em resposta às críticas, a prefeita Carla Emerenciano esclareceu que a prefeitura está empenhada em solucionar o problema, mas acredita que o caso pode ser resultado de um ato criminoso.
De acordo com a prefeita, a equipe da prefeitura, liderada por Testinha, está trabalhando ininterruptamente para identificar e solucionar o problema. Desde a troca de peças e da parte elétrica da bomba até a intervenção da Copel, que substituiu toda a rede elétrica até o transformador, diversas medidas já foram tomadas, mas até o momento, o abastecimento não foi normalizado.
“A Copel foi lá, trocou toda a rede elétrica até chegar no transformador, e ainda assim não resolveu. Hoje, conseguimos contratar uma empresa emergencial para retirar a bomba e verificar a necessidade de instalar uma nova. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance”, afirmou a prefeita.
A prefeita também levantou a hipótese de que o problema possa ter sido causado de forma criminosa. “Alguém deu um curto nos fios, e isso pode ter levado à queima da bomba. A nossa equipe encontrou sinais de que os fios foram mexidos. Estamos lidando com essa possibilidade e tomando todas as providências para resolver o problema”, explicou Carla Emerenciano.
Para minimizar os impactos da falta de água, a prefeitura começou ontem a levar água aos moradores por meio de caminhões-pipa. Além disso, neste sábado (28), a fazenda Anduy disponibilizou um caminhão grande abastecido em seu poço artesiano para ajudar no fornecimento de água ao distrito.
Enquanto os reparos continuam, a prefeitura pede a compreensão dos moradores e reforça que está empenhada em resolver a situação o mais breve possível.