A instalação de uma placa de sinalização na PR-369, na saída de São Pedro do Ivaí em direção a Bom Sucesso, está gerando polêmica entre moradores e motoristas que passam pelo local. A placa foi colocada exatamente em frente ao portal da cidade, comprometendo a visibilidade de um dos símbolos que identificam o município e que foi construído para dar boas-vindas ou desejar boa viagem a quem transita pela região.
Moradores e usuários da rodovia questionam a escolha do local para a instalação. “Será que lá na frente não tinha espaço? Ou um pouco antes? O portal foi projetado para ser uma referência da cidade, mas agora está sendo tampado pela placa”, comentou um morador.
As críticas não se limitam a São Pedro do Ivaí. Placas de sinalização instaladas em outras regiões, como na estrada entre São João do Ivaí e Godoy Moreira, também foram alvo de reclamações. Um exemplo citado é a placa que se refere ao distrito de Santa Luzia da Alvorada como “Santa Luiza da Alvorada”, evidenciando falta de cuidado na execução do serviço.
A população cobra uma fiscalização mais rigorosa para evitar situações como essa. “Parece que não há planejamento ou supervisão adequada. Não é apenas uma questão estética, mas também de respeito à identidade das cidades”, afirmou um motorista que utiliza a rodovia com frequência.