![]() |
Imagem Ilustrativa IA![]() |
Está circulando nas redes sociais, especialmente por meio do WhatsApp, um áudio de uma mulher alertando moradores de São João do Ivaí sobre a presença de um homem com diversas passagens pela polícia, que estaria oferecendo perigo à sociedade. No áudio, são feitas acusações graves, inclusive de tentativa de abuso contra crianças e perseguição a mulheres.
O Canal HP entrou em contato com as autoridades locais para verificar a veracidade das informações. Em entrevista concedida à reportagem, o sargento Caetano, da Polícia Militar, esclareceu os fatos. Segundo ele, não há registro oficial de nenhuma das situações citadas no áudio, com exceção de um furto ocorrido dias atrás, quando o suspeito entrou em um estabelecimento comercial e furtou um celular.
“Ele entrou lá, achou que não tinha ninguém observando, furtou o celular e saiu. A vítima viu, correu atrás com a ajuda de outras pessoas e conseguiram segurá-lo. A Polícia Militar foi acionada, fez a prisão e encaminhou o autor para a delegacia”, explicou o sargento. Ainda de acordo com ele, o homem foi liberado recentemente por meio de alvará judicial.
O sargento reforça que não há registros formais de outras ocorrências envolvendo o suspeito e orienta a população para que, caso presencie qualquer situação suspeita ou crime, procure as autoridades. “Se for uma emergência, ligue 190. Se for uma situação que já ocorreu, vá até a Delegacia de Polícia e registre o fato”.
A delegada Kethlin Iurino também foi consultada pela equipe de reportagem, mas até o momento não houve retorno oficial sobre novas investigações em andamento relacionadas ao caso citado no áudio.
O morador que se sentir ameaçado ou tiver informações relevantes deve procurar os canais oficiais das forças de segurança.