Na madrugada de sábado (24), um homem de 33 anos deu entrada no posto de saúde de Mauá da Serra com ferimentos causados por golpes de facão e canivete, após se envolver em uma briga com seu próprio compadre, de 36 anos. O caso ocorreu na Avenida Paraná, no bairro Vila Maria.
Segundo a vítima, tudo começou durante uma confraternização em sua residência. Ele estava acompanhado da esposa, do compadre e da esposa dele. Após o consumo de bebida alcoólica, o compadre iniciou uma discussão com sua própria esposa e tentou agredi-la. Ao intervir para defender a mulher do amigo, a vítima foi surpreendida com um ataque.
O autor, em visível estado de embriaguez e alterado, sacou um canivete e desferiu um golpe que atingiu superficialmente a cabeça do anfitrião. Na tentativa de se defender, a vítima pegou um facão que estava por perto, mas durante a luta corporal, o autor tomou a arma branca e o atingiu no braço, causando um ferimento mais sério.
A briga só foi contida após a intervenção das esposas, que conseguiram retirar o facão das mãos do agressor. Em seguida, o autor fugiu do local e, até o momento, não foi localizado pela Polícia Militar, que esteve no posto de saúde e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.
O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação e possíveis medidas legais contra o agressor.