No início da noite deste sábado (30), na Rua Arlindo Martins Proença, no Centro de Ivaiporã, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender um caso de violência doméstica.
No local, os policiais localizaram o agressor ainda na rua. A vítima, sua própria mãe, relatou que o filho pegou diversos objetos — entre eles um tijolo, um pedaço de madeira e até uma faca — afirmando que iria matá-la. Em meio à agressão, a mulher conseguiu se defender jogando água quente de um bule contra o autor, o que lhe causou vermelhidão no tronco e no rosto, além do desprendimento da pele em algumas partes da face.
Segundo a vítima, além das ameaças, o homem também quebrou móveis e utensílios domésticos dentro da casa. Os danos foram confirmados pela equipe policial e registrados em fotos. Ela destacou ainda que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões e, desta vez, manifestou o desejo de representar contra o filho.
Diante da gravidade da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo algemado conforme a súmula nº 11 do STF e tendo seus direitos constitucionais resguardados. Ele foi encaminhado primeiramente à UPA para a confecção do laudo de lesões e, posteriormente, à 54ª Delegacia da Polícia Civil de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.