A Polícia Civil de Icaraíma investiga o desaparecimento de quatro homens ocorrido no início desta semana. Segundo informações da delegacia local, familiares procuraram as autoridades na terça-feira (6) para comunicar que Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza não fazem contato desde o dia anterior.
De acordo com o relato, o grupo foi visto pela última vez na segunda-feira (5), quando saiu para resolver uma questão particular relacionada, a princípio, à cobrança de dívidas. Desde então, não retornaram nem deram notícias às famílias.
Os homens que estão desaperecidos na terça-feira (5) após saírem de São José do Rio Preto (SP) em direção a Icaraíma (PR), rumores e informações são de que os mesmos iriam cobrar uma dívida supostamente no valor de R$ 1 milhão.
A dívida é referente a um negócio jurídico envolvendo o não pagamento integral de uma propriedade rural em Icaraíma.
A Polícia Civil informou que, desde o primeiro momento, medidas de investigação e inteligência foram adotadas para tentar localizar os desaparecidos. Informações consideradas relevantes já foram obtidas, mas não foram divulgadas para não prejudicar o andamento das buscas.
As ações contam com o apoio da Polícia Militare do Corpo de Bombeiros, que também realizam diligências na região.
Até o momento, não há confirmação de que o caso esteja relacionado a crime. A investigação segue sendo tratada oficialmente como busca de pessoas desaparecidas.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa ajudar a localizar os homens seja repassada de forma imediata à delegacia de Icaraíma.
Informações: Paraná Urgente