Um homem foi preso no final da tarde de domingo (28), no bairro Tereza Bononi, em Arapongas, no norte do Paraná, por manter sua companheira em cárcere privado, além de agredi-la e fazer ameaças de morte com uma faca. A Polícia Militar foi acionada via Copom e encontrou a vítima abalada emocionalmente na residência.
A mulher informou à equipe que as agressões físicas e psicológicas, além do cárcere privado, vinham ocorrendo desde as 14h daquele dia. Segundo o relato, o companheiro a ameaçou com uma faca.
Em um momento de oportunidade, a vítima conseguiu tomar a arma branca das mãos do agressor e a arremessou em um terreno baldio, impossibilitando sua localização pela polícia.
O suspeito foi encontrado dentro da residência, sentado sobre a cama do casal. Ele foi abordado e, devido ao risco de fuga, contido com algemas. Nada ilícito foi encontrado com ele.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico e, posteriormente, as partes foram levadas à 22ª Subdivisão Policial (SDP), que também possui a Delegacia da Mulher no município, para as providências cabíveis.
Canais de Denúncia:
Em caso de violência contra a mulher, não se cale. Denuncie:
• Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher)
• Ligue 190 (Polícia Militar)
• Delegacia da Mulher de Arapongas: Rua Beija-Flor, 273, Centro.
Informações: TN On-line