ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra sarampo e pólio neste sábado


A secretaria de Saúde de São João do Ivaí informa que o Posto de Vacina Central – que fica anexo ao hospital – estará de plantão neste sábado (18), das 08h às 17h, quando acontece o “Dia D” da campanha contra sarampo e poliomielite, voltada para crianças de 1 a 5 anos incompletos até o dia 31 de agosto.

O Ministério da Saúde alerta os pais que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, que já eram consideradas eliminadas no país. Para garantir a cobertura total contra o sarampo, mesmo as crianças de até 5 anos que já tomaram alguma dose das vacinas poderão ser imunizadas com a vacina tríplice viral.

No caso da poliomielite, crianças que nunca tomaram nenhuma dose na vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças menores de cinco anos que já tomaram pelo menos uma dose da vacina, receberão apenas a gotinha (Vacina Oral Poliomielite).
A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, afirma que o “Dia D” é uma forma de atrair os pais que trabalham durante a semana e não conseguem levar seus filhos no horário de atendimento padrão. “Por isso que nossos profissionais atenderão até às 17h, para que as pessoas tenham condições de levar seus filhos”.

Neste dia, haverá transporte disponível nos três distritos. “Pedimos para que os pais venham com seus filhos. É muito importante que a criança seja imunizada contra essas doenças”, alerta. Confira o horário que o ônibus sairá de cada distrito (saída em frente a praça dos distritos): Ubaúna (9h00); Santa Luzia da Alvorada (10h00) e Luar (13h00).  


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA