ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 14 de março de 2019

NOVIDADE: Cidadão poderá acionar a polícia por aplicativo de celular


A 6ª Companhia Independente de Policia Militar lançou ontem (13) o APP 190 - Emergência Paraná – para solicitação de atendimento de ocorrência nos 14 municípios que compõem a unidade: Jardim Alegre, Lidianópolis, Borrazópolis, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Cruzmaltina, Faxinal, Lunardelli, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Ariranha do Ivaí, Arapuã e Ivaiporã.

A ferramenta busca agilizar o atendimento ao cidadão, acompanhando a evolução tecnológica. As pessoas podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus celulares, desde que tenham o sistema operacional Android e, a partir de agora, também iOS. Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e a partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

Com o aplicativo instalado, o usuário poderá solicitar atendimento para qualquer tipo de ocorrência. Na tela de abertura de ocorrência está disponível ícones para solicitações rápidas, como violência doméstica, perturbação do sossego e trânsito. Para os demais crimes, tipo roubo/furto, pessoas suspeitas, dentre outros, o usuário acessará o ícone Outros, também disponível na mesma tela.

O usuário pode ainda inserir no chamado 02 fotos e 01 vídeo sobre o fato solicitado, bem como acompanhar o andamento do atendimento pela tela “minhas ocorrências – andamento”, consultando as providências tomadas até a finalização. Por meio deste aplicativo, por exemplo, as pessoas portadoras de necessidades especiais conseguem interagir com a Polícia Militar, sem precisar do intermédio de terceiros.

O aplicativo ainda disponibiliza uma tela de Chat, na qual o usuário poderá conversar diretamente com o Policial Militar atendente, trocando informações acerca do atendimento em tempo real. A proposta é a facilidade no repasse de informações, interação e agilidade, além do acompanhamento da ocorrência pelo solicitante. (Informações Wellyngton Jhonis)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA