ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 17 de junho de 2019

Prefeitura de Lunardelli oficializa implantação do CREAS e inaugura quadra poliesportiva


Sexta-feira (14) foi um dia festivo para a comunidade de Lunardelli. A prefeitura oficializou a implantação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que funcionará em um imóvel alugado na Avenida Duque de Caxias, no Jardim Santa Rita, prestando atendimento às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos.

A secretária de Assistência Social, Marlene Pedroso, enumera os benefícios da implantação do CREAS. “A unidade ofertará o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. Além disso, também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária”.

Após a abertura oficial da sede do CREAS, a prefeitura de Lunardelli realizou a entrega oficial de uma quadra poliesportiva. O prefeito Reinaldo Grola relembrou que a construção do espaço esportivo foi uma novela, chegando a quase duas décadas de luta, e que o projeto de mais de R$ 510 mil saiu do papel graças ao empenho da administração com o apoio do Ministério Público e do deputado federal, Sérgio Souza.

A secretária de Educação e primeira dama, Suellen Grola, disse que a nova quadra beneficiará os alunos da rede municipal. “É uma obra que beneficia a população como um todo, mas estamos ainda mais felizes pelo o que essa quadra significa para a educação, visto que nossos alunos agora terão um espaço moderno para praticar educação física e desenvolver atividades lúdicas e culturais”, destacou.

Para o secretário municipal de Esportes, Bruno Ponvequi, a nova quadra poliesportiva condiciona o município de Lunardelli a sediar competições regionais e estaduais. “O município sempre sofreu com a falta de estrutura para receber grandes competições, mas agora a realidade é outra. Nos últimos dois anos foram melhorados os espaços esportivos existentes e conquistamos uma arena de futebol com grama sintética e agora esse mini ginásio. Vamos ampliar nosso calendário esportivo”, afirma o secretário.

Entrega de Ambulância

Ainda, na sexta-feira (14), foi entregue oficialmente uma ambulância nova para o município. O prefeito Reinaldo Grola, o vice-prefeito Célio Carvalho, o presidente da Câmara, Reinaldo Junior, e demais vereadores e lideranças, entregaram as chaves do veículo para a secretária de Saúde, Regina Galego. A ambulância foi adquirida com recursos destinados pelo deputado federal, Stephanes Junior.

“Fizemos contato com o deputado que nos representa, e ele fez questão de encaminhar essa ambulância, em respeito e consideração aos votos obtidos em nosso município. A administração está transformando Lunardelli com o apoio da Câmara de Vereadores, e continuaremos trabalhando unidos para mais desenvolvimento”, assinala o presidente da Câmara.

Segundo o prefeito Reinaldo Grola, outras obras estão previstas para acontecer, mas tudo depende de convênios e parcerias com os governos. “O município não tem caixa para resolver todos os problemas, por isso contamos sempre com os governos. Tem muitos projetos para serem executados e estamos empenhados para que aconteçam. Agradecemos os vereadores, secretários e servidores públicos pela união que tem gerado bons frutos para o município”.











CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA