ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 7 de setembro de 2019

Desfile em comemoração ao Dia da Independência atrai grande público em São João do Ivaí

FOTOS MIQUEIAS FERRO

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, que aconteceu nesse sábado (07), em São João do Ivaí, foi marcado pela presença de grande número de participantes e de público. Foram 30 pelotões que desfilaram, percorrendo a Avenida Curitiba até a Praça Duque de Caxias.

O desfile foi conduzido pela Fanfarra Municipal, que esse ano se apresentou com a inserção de novos instrumentos e com o retorno das crianças da banda mirim. Além de escolas, colégios, servidores municipais e entidades, o desfile reuniu pelotões de vários grupos específicos, como cavalaria, ciclistas, trilheiros e amantes de carros rebaixados.

A comissão de frente do desfile foi formada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. A concentração para o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos aconteceu na Praça Duque de Caxias. Durante o cerimonial, a fanfarra realizou uma apresentação especial que foi bastante aplaudida pela população.

O prefeito Fábio Hidek Miura discursou enaltecendo a importância da data. “Vejo neste dia a alegria de nossas crianças, a sensibilidade dos adolescentes, a dedicação de nossos professores, a emoção das entidades participantes e o olhar de orgulho e saudade do público presente. E é com esta mesma sensação que devemos acreditar em nosso país, que devemos sair da acomodação e lutar por um país melhor, cada um fazendo a sua parte o Brasil tem jeito”, incentivou.

Uma oração ecumênica ministrada pelo Padre Lucas e pela Pastora Marlei, marcou o encerramento do evento. O desfile contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, os vereadores Alessandro Jubanski, Robson Bandeira, Almerindo Simões, Henrique Silvério e Valdomiro Matos; secretária de Educação, Daiene Bueno, dentre outros secretários e chefes de departamentos; sargento da Polícia Rodoviária, Edson Nascimento; ex-vice-prefeito, Natael Emerenciano, dentre outras lideranças.  



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA