ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Empresa de reciclagem de borracha gera renda para cerca de 80 famílias de São João do Ivaí

 


O Canal HP esteve na manhã dessa quinta-feira (29) conhecendo a empresa Reciclagem Santa Luzia, do empresário Zulmiro José de Almeida. Ele trabalha no ramo de reaproveitamento de borracha, e todo material é encaminhado para uma empresa de Mandaguari, que reencaminha para uma indústria de São Paulo, que trabalha com recapagem de pneus e produção de objetos derivados da borracha.

Segundo Zulmiro, que possui um barracão no distrito de Santa Luzia da Alvorada e aluga outro no Parque Industrial da cidade, a empresa hoje gera renda mensal para cerca de 80 famílias. O trabalho dos colaboradores acontece dentro da empresa ou nos próprios domicílios. Visitamos a residência do senhor Élcio Araújo, que é um dos colaboradores.

O empresário Zulmiro destaca que sua empresa tem total comprometimento com o meio ambiente, e presa pelo descarte consciente das sobras da borracha, porém, esta semana, denúncias foram feitas ao Canal HP de descarte de borracha em uma mata ciliar, contudo, Zulmiro esclarece que o descarte não partiu de sua empresa e de seu colaboradores. “Não fazemos isso, de forma alguma. Todo material que não será reutilizado eu carrego e levo para a central de recebimento em Mandaguari, que dá a destinação correta”, reafirma o empresário.

Veja o vídeo e conheça o trabalho desta importante empresa geradora de renda em São João do Ivaí.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA