ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 11 de outubro de 2020

Vereador e esposa de advogado têm celulares clonados em São João do Ivaí

 


Nessa semana que se passou, duas pessoas conhecidas na cidade tiveram o WhatsApp clonado. O primeiro vou o celular do vereador, Reginaldo “Cabeção”, de Santa Luzia da Alvorada. O estelionatário encaminhou uma mensagem para o jornalista Herithon Paulista, através do número do vereador, dizendo que não estava recebendo SMS, se era possível o mesmo receber e repassar as informações a ele.

Como o repórter é atento, de pronto encaminhou um áudio ao estelionatário dizendo: “você acha que vou cair nessa. Pega outro, que este golpe está manjado”. Assim que ouviu o áudio, o falsário bloqueou o número do jornalista.

Várias pessoas da lista de contato do vereador receberam mensagens que pediam depósitos em dinheiro. No sábado (10), a esposa do advogado, Alikan Zanotti, Vanessa Zanotti, também anunciou que seu aplicativo WhatsApp foi clnado, orientando as pessoas a não fazerem depósitos ou repassar senhas.

Para clonar o aplicativo, os estelionatários usam de uma prática muito simples. Quando você baixa o WhatsApp no celular, o primeiro passo para validar o aplicativo no aparelho é digitar uma senha que a própria empresa criadora manda por SMS para o celular.  

Os estelionatários então mandam uma mensagem para a vítima, pedindo que encaminhe essa validação. Feito isso, os bandidos se apoderam do WhatsApp da pessoa e começam a tentar aplicar os golpes. Não caia nessa...

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA