ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Dirceu Montani coloca avião em praça para homenagear o filho que morreu em acidente

 


O fazendeiro e empresário Dirceu Montani, que é ex-morador de São João do Ivaí, decidiu prestar uma homenagem ao seu filho Dirceu Montani Filho, que faleceu em 2013, vítima de um acidente aéreo. Na ocasião, ele pilotava sozinho um avião ultraleve Vans RV-10 e, após decolar da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, teve uma pane de motor e caiu logo à frente do aeroporto.

A homenagem foi colocar um jato executivo numa praça, mais especificamente um Learjet 25, um dos mais icônicos jatos executivos. A aeronave em questão, quando voava pelo Brasil, tinha a matrícula PT-LBW.

Esta unidade em específica foi produzida em 1970 e pertencia à Terra Norte Empreendimentos Rurais, empresa também da Bahia. A aeronave hoje está sendo colocada numa praça na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Bairro Jardim Paraíso.


Em entrevista ao portal Cerrado Em Foco, o pai informou que a aeronave ficará aberta ao público e servirá como local turístico e também para visita de escolas. A ideia é deixar o legado do seu filho, que sempre gostou de aviões desde que era criança.

A previsão é que a obra seja concluída em menos de um mês e contará com paisagismo, iluminação e painel funcional do Learjet, que apesar de estar sem os motores, está bem completo e conservado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA