ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...







segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Carla solicita mais estrutura para agricultura familiar

 




A prefeita eleita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, esteve em Curitiba na semana passada, para participar de uma reunião com o secretário de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, oportunidade em que apresentou os projetos que pretende desenvolver em sua gestão e solicitou parceria técnica e financeira ao Estado.

Os assuntos discutidos foram sobre a construção de um miniabatedouro público, projeto de irrigação, crédito para o produtor e conservação das estradas rurais. “Nosso município é agrícola e precisamos fortalecer os produtores, principalmente os pequenos, dando condições para que permaneçam na propriedade, tenham maior renda e gerem empregos”, disse Carla.

Considerando que é preciso maior suporte técnico para que os avanços aconteçam, houve reunião com o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR Paraná, Natalino Avance de Souza, que recebeu a solicitação de um técnico para o escritório do EMATER e aumento na carga horária para atendimento dos produtores.

“Precisamos desse suporte técnico do Governo do Estado para que tenhamos condições de desenvolver projetos inovadores e que gerem renda. Nosso foco está, principalmente, naquele que mais precisa, que é o agricultor familiar. Vamos nos empenhar para formação de novas cooperativas e diversificação de culturas”, concluiu Carla.

Pedido de recursos  

Ainda em Curitiba, Carla Emerenciano visitou o escritório do deputado federal, Felipe Francischini, para apresentar alguns projetos e solicitar a destinação de emendas para o próximo ano. O deputado a parabenizou pela eleição e se comprometeu com o município, afirmando que será parceiro e estará destinando recursos federais.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

LUNARDELLI

LUNARDELLI