ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Secretário pede para população pensar em Natal de 2021 e diz que Paraná está preparado para vacinação

 


O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (10) que o estado passa por um “momento muito crítico” da pandemia e que a população deve começar a pensar no Natal de 2021, já que o atual período não é recomendado para reuniões. Ele também disse que o Paraná tem estrutura e equipes preparadas para dar início à vacinação contra o coronavírus.

“Estamos em um momento muito crítico da pandemia. Houve um aumento muito grande no número de casos e isso repercute também nas vagas dos hospitais em todo o Paraná, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana. Hoje temos enfermarias e leitos de UTI no limite crítico, batendo na casa dos 95% de ocupação, e ainda muitas pessoas aguardando leitos”, alertou o secretário.

Beto Preto segue insistindo para que a população redobre os cuidados, evite aglomerações e confraternizações de fim de ano. “E já começar a pensar no Natal de 2021, esse momento não é de reuniões familiares”, continua ele.

Sobre a vacinação da população paranaense contra a Covid-19, ele revela que muito trabalho já tem sido feito. “Em relação às vacinas, temos trabalhado muito e preparado toda a nossa equipe e dos municípios. No momento em que tivermos os insumos, estaremos preparados para atender todo o Paraná, como sempre estivemos”, defende o secretário.

No que diz respeito à imunização, o estado sempre foi muito forte, de acordo com Beto Preto. “A imunização no Paraná sempre foi muito forte. Temos quase duas mil salas de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios. Um grande trabalho, de muita gente e que já vem há muito tempo. No momento em que tivermos os insumos, as nossas salas de vacinas serão verdadeiras portas abertas”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA