ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...







terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Emocionante: são-joanense consegue contato com irmãs após 44 anos

 


Em meio a tantas notícias ruins, como a factual pandemia, uma boa história do cotidiano alivia um pouco da tensão em que estamos vivendo. O Canal HP soube da história da Dona Sebastiana José dos Santos, moradora de São João do Ivaí.

A personagem da nossa reportagem é mãe do empresário e proprietário do Luizitos Bar e Espetaria, Luiz dos Santos. A esposa do Luiz, a Suellen, foi quem tomou a iniciativa de ajudar a Dona Sebastiana, compadecida da história recontada várias vezes pela sogra, sobre a distância e falta de contato com os irmãos.

A nora iniciou uma busca pelas redes sociais, afinal, a ansiedade da sogra durava 44 anos. Se passaram mais de quatro décadas sem Dona Sebastiana ter notícias sobre seus irmãos. Suellen fez uma pesquisa ampla, procurando cartórios e entrando em contato com grupos que ajudam famílias a encontrar parentes pelo Brasil.

Foi em São Paulo que três irmãos foram localizados: Benedita  Pinto, José da Rocha Pinto e Aparecida Cesária Pinto. A tecnologia ajudou a amenizar um pouco da saudade dessa família. Por chamada de vídeo, Dona Sebastiana conseguiu ver e conversar com os irmãos por alguns emocionantes minutos.

Por causa da pandemia, o encontro presencial teve que ser adiado para depois que a situação for controlada.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

LUNARDELLI

LUNARDELLI