ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...







quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Secretária de Educação anuncia retorno às aulas e pede presença dos pais

 


A secretária municipal de Educação, Daiene Bueno, anunciou que as escolas estarão funcionando normalmente a partir do dia 18 de fevereiro, ou seja, na quinta-feira da próxima semana. Entretanto, os pais devem comparecer a partir dessa data na escola, sem a presença dos filhos.

Segundo a secretária, a partir da data anunciada, os pais devem se dirigir até a instituição de ensino em que o filho foi matriculado para receber orientações e assinar um termo de compromisso autorizando o filho a frequentar a escola, mesmo com a pandemia do coronavírus.

“Nossa preocupação é com a segurança das crianças, e não podemos tomas uma decisão por todos. Estamos tratando de saúde pública e de um momento muito sério, então precisamos do parecer dos pais ou responsáveis”, destacou Bueno.

A decisão pelo não retorno as aulas presenciais partiu de uma comissão de gerenciamento da educação, formado por representantes de vários seguimentos da sociedade e os pais. “As medidas estão sendo tomadas conforme as decisões desse comitê”, frisa.

Daiene ainda comentou que a primeira orientação é para que as aulas retornem de forma remota ou semipresencial, seguindo um revezamento entre os alunos. “Se a turma tiver 20 matriculados, faremos um revezamento semanal, sendo que 10 alunos estudarão em sala de aula e 10 em casa, com acompanhamento remoto. Em resumo, as aulas presenciais acontecerão uma semana sim e uma não, mas isso depende da escolha dos pais”, explicou a secretária.

Vale destacar que as escolas, as equipes e os professores estão preparados para o retorno às aulas. “Todos os espaços educacionais estão organizados para receber os alunos. Vamos entender o que os pais preferem, por isso estamos fazendo a convocação para que compareçam nas escolas. Seguiremos todos os protocolos sanitários para que este retorno seja seguro e alcance um bom resultado para o ensino dos nossos filhos”.

SAIBA MAIS: 


SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

LUNARDELLI

LUNARDELLI