ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 28 de abril de 2021

Amanhã tem vacinação contra a Covid em São João; prefeitura pede doação de alimentos

 


A prefeitura de São João do Ivaí lançará a partir desta quinta-feira (29) a campanha “Vacina Solidária”, com o intuito de incentivar a população a doar alimentos não perecíveis, além de fraldas e leite em pó.

“É uma campanha sem imposição, devendo a doação partir voluntariamente de cada pessoa”, destaca a prefeita Carla Emerenciano. A proposta é aproveitar as ocasiões em que a população está se dirigindo até as equipes de saúde para a vacinação e coletar os alimentos de forma mais segura e prática.

“Pedimos que as doações sejam levadas quando as pessoas forem até os pontos de vacina contra a Covid ou a Gripe, que são duas campanhas que estamos dando andamento”, enfatiza a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

A proposta, segundo o Poder Público, foi inspirada em outros municípios, e tem como objetivo suprir uma necessidade emergente. “Muitas pessoas estão necessitando de comida, fraldas, leite em pó, e a prefeitura não tem condições financeiras para suprir toda a demanda. Passamos a investir mais na compra de cestas básicas, mas, ainda assim, tem pessoas que estão ficando em situação de vulnerabilidade”, conta a prefeita.

Você pode fazer esta boa ação e participar da campanha Vacina Solidária nesta quinta-feira (29), quando acontece mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em São João do Ivaí, tendo como público alvo pessoas com 65 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. Será no Barracão dos Feirantes, na Praça da Bíblia, em frente a rodoviária, das 08h30 às 10h30 ou até durar o estoque de doses.

Não esqueça de levar RG, CPF, Cartão SUS e Carteirinha de Vacinação. Use máscara e mantenha o distanciamento. Se o seu coração mandar, não deixe de levar 1kg de alimento ou a quantidade que puder. Lembrando que não é obrigatório a doação. “Não é uma condição, é uma campanha voluntária para que a população se una e faça o bem neste momento”, reforçou Carla.

Então não se esqueça, a partir desta quinta-feira (29), sempre que tiver etapas de campanhas de vacinação, seja voluntário e doe alimentos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA