ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 30 de abril de 2021

De olho da diversificação, produtores de Godoy Moreira visitam lavoura de uva e de amora

 




Lideranças, técnicos e alguns produtores rurais de Godoy Moreira visitaram nessa sexta-feira (30) a propriedade do agricultor Nelson Cravo, no município de Corumbataí do Sul, para conhecer as lavouras de uva rústica e amora preta.

Foi uma visita técnica com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o manejo, pragas, doenças e, principalmente, a comercialização das frutas, que naquele caso são cultivadas para extração de polpa para sucos. A visita também foi acompanhada por alguns produtores do município de Arapuã.

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, também acompanhou a visita técnica na propriedade que é bastante diversificada, e destacou que um dos objetivos do poder público é buscar novas culturas para incentivar ainda mais a diversificação no município, fortalecendo a cadeia produtiva que hoje conta com o maracujá e o morango.

“O pequeno produtor rural, para permanecer no campo, precisa diversificar, e estamos buscando novas alternativas para que oportunidades sejam criadas e possamos viabilizar um futuro melhor, gerando mais renda para as famílias e podendo, quem sabe, gerar agroindústrias”, destacou o prefeito.

A comitiva de Godoy Moreira foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Reginaldo Sambugari, e pela engenheira agrônoma da prefeitura, Beatriz Meira. “Agradecemos   ao Adriano, agrônomo do IDR de Corumbataí do Sul, a agrônoma, Amanda Aline, da cooperativa Coaprocor, e aos produtores Nelson Cravo e a seu filho que nos receberam tão gentilmente e contaram um pouco da experiência deles com as culturas da uva e da amora”, enfatizou o Primis.






CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA