ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 24 de abril de 2021

‘Deus me salvou’, diz jovem de 19 anos que usou pulmão artificial na UTI em Maringá

 


Depois de passar mais de 30 dias internado na UTI do Hospital Bom Samaritano de Maringá, o jovem Victor Scarafiz Martins, de 19 anos, está muito grato a Deus e aos profissionais da saúde que cuidaram dele durante o enfrentamento às complicações da covid-19. Martins foi o primeiro paciente do Bom Samaritano a ser submetido ao tratamento com o equipamento ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que funciona como um pulmão artificial.

Já em casa há mais de 20 dias, em Santa Fé, onde mora com os pais, o jovem disse que se sente muito bem e, inclusive, está até dirigindo novamente, algo que ele gosta muito.

O tratamento no equipamento ECMO é o mesmo em que o ator Paulo Gustavo foi submetido no Rio de Janeiro. Em Maringá, o equipamento está no Hospital Bom Samaritano e a diária pode custar mais de R$ 20 mil. No caso do Victor, o plano de saúde bancou as despesas a pedido dos médicos e do hospital que queriam fazer um teste, mas geralmente os planos não pagam e nem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Após passar por essa fase difícil, Victor está cheio de planos e gratidão no coração. “Agradeço demais a todos os profissionais da saúde que cuidaram de mim naquele leito. Agradeço também os que me colocaram na máquina. É só agradecer. Estou vivendo tudo o que eu achava que não viveria mais quando me vi indo para a UTI”, acrescentou.

A família de Victor também está muito feliz e comemorando todos os dias a volta do jovem para casa. A mãe dele, Franceslaine Aparecida Scarafiz, de 45 anos, disse que viveu momentos muito difíceis e de aflição. (Informações GMC Online)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA