ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 20 de maio de 2021

ATENÇÃO: Godoy Moreira confirma 9 casos de Covid e prefeitura edita novas regras

O município de Godoy Moreira está vivendo uma estabilidade com relação a pandemia do coronavírus, chegando a ficar mais de 40 dias sem confirmar casos, porém, após o feriado do Dia das Mães, com o aumento na circulação de pessoas, a situação fugiu do controle.

Conforme o boletim epidemiológico publicado nessa quinta-feira (20), mais 9 pessoas testaram positivo para Covid-19, passando para um total de 94 infectados desde o início da pandemia. Seis pacientes estão internados no hospital, sendo que dois em leito de UTI. No memento, 19 pessoas estão com o vírus ativo e 11 aguardam pelo resultado de exames.

É a primeira vez, desde quando a pandemia começou, que Godoy Moreira registra um número tão alto de confirmações em um único dia, o que deixou despertou um alerta entre as autoridades. O Canal HP entrou em contato com o prefeito Primis de Oliveira, que destacou que a população precisará redobrar os cuidados neste momento e que agora a união e a sensatez de todos será importante para passar pelo momento.

“Publicamos uma portaria, fechando as portas da prefeitura, pois tivemos servidores que testaram positivo. Eles estão isolados e em tratamento. A partir dessa sexta-feira [dia 21] o cidadão que precisar de algum serviço público deverá ligar agendando o atendimento, exceto dos serviços de saúde que continuará atendendo normalmente”, anunciou o prefeito. Os agendamentos podem ser feitos pelo (43) 3463-8000.

Outra decisão tomada nessa quinta-feira para tentar conter a transmissibilidade, será a alteração no horário de atendimento do comércio, que passará a valer a partir da 00h00 de sexta-feira (21). O novo decreto estabelece que o horário passará a ser de segunda a sábado, das 07h00 às 18h00, e aos domingos das 07h00 às 13h00 (após este horário fica permitido o funcionamento apenas de posto de gasolina e farmácia).

“Não queremos prejudicar ninguém, o que estamos fazendo é diante da preocupação pela vida das pessoas. Se coloquem no meu lugar, como é difícil tomar decisões e agradar a todos. Não vamos conseguir agradar. Mas não quero ver um pai, uma mãe, um filho chorando a morte de alguém. A vida está acima de tudo e é a única coisa irreversível”, enfatiza o prefeito Primis de Oliveira, reforçando o apelo para que a população se cuide.

Nas redes sociais, o empresário Celso, popular “Kiko”, proprietário de uma lanchonete e pizzaria na cidade, escreveu: tenho minha pequena empresa que com muita luta estamos sobrevivendo no meio a essa pandemia, mas, devido ao aumento dos casos de Covid em nosso município e sabendo que não há leitos disponíveis, eu e minha família resolvemos fechar nossa lanchonete e pizzaria. De hoje até o dia 25, porque somos do grupo de risco. Tenho comigo que o prejuízo financeiro, com as graças de Deus, recuperamos, mas a vida é uma só e nós presamos pela vida”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA