ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 25 de maio de 2021

Colapso: leitos para Covid-19 em Apucarana e Ivaiporã estão esgotados

 


O relatório de ocupação de leitos diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná revela esgotamento das vagas do setor de enfermaria para casos de Covid-19 na região nesta segunda-feira (24). No caso dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), restam apenas 5 vagas, para atender aos 17 municípios da regional.

De acordo com o relatório, o Hospital da Providência de Apucarana está com vagas esgotadas nesta segunda-feira. A lotação na enfermaria chegou a 122%, com 49 pacientes para 40 vagas e na UTI, a lotação chegou a 120%, com 24 pacientes internados para 20 leitos contratualizados pelo estado.

Em Arapongas, no Hospital Norte de Paraná (Honpar), a situação não é muito diferente: restam apenas 5 vagas na UTI, que está com lotação de 91,67%, com 55 pacientes internados para 60 vagas. A enfermaria do setor Covid, atingiu a lotação máxima de 100%, com 40 pacientes internados.

Em Jandaia do Sul, as 25 vagas de enfermaria do Hospital Nossa Senhora de Fátima também estão lotadas.

Ivaiporã

Pela 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, que atende a 16 municípios do Vale do Ivaí e região central do estado, restam apenas duas vagas para o setor da Covid-19: uma em enfermaria e uma em UTI. Dos 74 leitos contratualizados em 3 hospitais referência para o tratamento da doença em Ivaiporã, 72 estão ocupados.

Informações TnOnline

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA