ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 28 de maio de 2021

DENÚNCIA: pessoas com Covid não respeitam isolamento e circulam em São João do Ivaí


É difícil de acreditar que no momento triste em que estamos vivendo, existem pessoas criminosas, isso mesmo, CRIMONOSAS, que testam positivo para Covid-19 no município e circulam pela cidade como se fosse apenas uma gripe, inclusive, tirando sarro e confirmando para outras pessoas que realmente testou positivo.

É, minha gente, isso está acontecendo em São João do Ivaí e em outros municípios da região. O Canal HP recebeu denúncia ontem de forma anônima de que uma pessoa teria feito isso, frequentando um posto e supermercado aqui da cidade. Porém, não é a primeira vez que esse tipo de informação chega ao blog.

Rezemos para que essa pessoa não tenha complicações e precise de um leito de UTI, porque estamos sem. E orientamos toda a população e aos comerciantes que ajudem na fiscalização, não sejam coniventes, não se calem diante dessa afronta a saúde pública.

A lei não permite que as pessoas que testaram positivo sejam expostas, mas moramos em um município pequeno e a partir de agora o “se expor” é um ato de consideração, respeito e segurança. Se você testar positivo, avise todos que puder e se isole. Não saia disseminando o vírus. A sua falta de responsabilidade pode levar alguém à morte.

Se ver algum criminoso que não cumpre quarentena circulando na rua, entre em contato com a Polícia Militar 190 ou com a Vigilância Sanitária.

O art. 268 do Código Penal trata do crime de infração de medida sanitária preventiva, cuja redação é a seguinte:

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

QUER RECEBER NOTÍCIAS NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DE WHATSAAP DO CANAL HP, CLIQUE NO LINK: https://chat.whatsapp.com/GojYMrYWlwnDaatydRqVj6

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA