ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 30 de maio de 2021

DESCASO: Família e polícia vigiam cadáver por horas até chegada do IML

 



A Polícia Militar registrou em seu boletim um atendimento de local de morte, feito às 09h54 de sábado (29), na Rua José de Alencar, em Ivaiporã. Porém, o que chama a atenção nessa ocorrência é o descaso, que não é a primeira vez relatada, que parte da equipe do IML de Ivaiporã. Se falta estrutura, o Governo do Estado precisa rever essa situação para que outras famílias não passem por esse desrespeito.

Conforme relatório da PM: A equipe foi acionada via copom a deslocar ao endereço onde havia uma pessoa morta. Os policiais fizeram contato com a central e solicitou as comunicações a delegacia da policia civil e IML, policia civil informou que não iria ao local, pois não era sua competência, enquanto o telefone do IML só dava caixa postal, sendo acionado então o Samu, que verificou o corpo, porém não liberou pelo fato de ter uma lesão na cabeça da vítima, informando que tal lesão poderia ter sido da queda, mas que seria necessário que o IML fizesse a liberação. A equipe então informou a central para que fizesse novamente as comunicações, enquanto permaneceria fazendo o isolamento do local, foi então que a investigadora se prontificou a deslocar até o local do óbito, e informou que não havia plantonista no IML. A investigadora então fez contato com o plantonista, o qual mesmo tendo ciência de que a equipe da PM estava fazendo o isolamento e aguardando apenas a sua chegada, este informou para a mesma que iria almoçar antes de deslocar para sua função. Desta forma a equipe permaneceu no local que já estava desde as 10:02hrs, sendo que o contato já não havia sido possível pelos meios disponíveis, que o plantonista chegou por volta das 13h50min e não deu nenhuma informação de que estaria atendendo alguma outra situação, finalizando seu serviço com menos de 5 minutos após sua chegada, fazendo a constatação de morte natural, só então foi possível a equipe voltar para a realização dos patrulhamentos e liberar o corpo para que a família providenciasse o velório.

QUER RECEBER NOTÍCIAS NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DE WHATSAAP DO CANAL HP, CLIQUE NO LINK: https://chat.whatsapp.com/FByVI3phkrQ7tiAOJl4tDt 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA