ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 21 de maio de 2021

Polícia Federal desarticula quadrilha que se passava por policiais para roubar cargas

 


Aproximadamente 60 policiais federais estão nas ruas na manhã desta sexta-feira (21) cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão na região Oeste e Noroeste do Estado. A ação faz parte da Operação Interceptor, que visa desmantelar uma quadrilha especializada em roubos nas rodovias e também às margens do Rio Paraná.

O grupo conhecido como “Piratas do Asfalto” se passavam por policiais para realizar abordagens a compristas, contrabandistas e também traficantes nas rodovias que cortam a fronteira do Paraguai com o Paraná. Os assaltantes, são bastante conhecidos, por agirem com violência durante as ações e utilizarem armas de grosso calibre.

Eles roubavam as mercadorias e revendiam pela internet com um preço abaixo do mercado e muitas vezes menor do que o praticado no Paraguai.

Vários armas, muitas longas e de alto poder de fogo, foram apreendidas durante o cumprimento de mandados na cidade de Terra Roxa, Guaíra, Cianorte e Umuarama.  Pelo menos 20 veículos, alguns de alto valor de mercado, celulares, eletrônicos, e objetos utilizados durante as falsas abordagens policiais, também foram localizados pelos federais.

Além dos envolvidos nas ações, a PF também prendeu preventivamente o interceptador do grupo e uma pessoa que era financiadora do crime. O braço operacional da quadrilha morava em uma casa de alto padrão na cidade de Cianorte.

Todo o material apreendido está sendo levado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, juntamente com os detidos.

Aproximadamente 50 contas bancárias foram bloqueadas pela justiça. (Informações RIC Mais)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA