ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 25 de maio de 2021

Prefeito de Barbosa Ferraz anuncia Lockdown a partir de quinta-feira: “vamos multar”, avisa

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, realizou uma live na manhã dessa terça-feira (25), através de seu Facebook, para anunciar novas medidas para conter a propagação do coronavírus. Ele confirmou que os hospitais não tem mais vagas de enfermaria e UTI para tratamento de pacientes com Covid, inclusive que o município de Barbosa Ferraz possui quatro pacientes na fila de espera por UTI.

“Nossa equipe de saúde está monitorando essas pessoas nas casas. É uma situação muito triste o que estamos passando, e não tem mais solução, a não ser fechar tudo para diminuir o colapso que estamos vivendo em nossos hospitais. Não queremos ver mais pessoas morrendo”, disse o prefeito.

Miliossi comentou que participou na segunda-feira (24) de uma reunião virtual entre os prefeitos da região de Campo Mourão e o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, para discutirem as medidas a serem tomadas. “Estamos passando pelo pior momento desde o início da pandemia”, frisou o prefeito, fazendo referência aos números da pandemia que foram passados pelo secretário durante a reunião.

Seguindo uma iniciativa da maioria dos município, o prefeito de Barbosa Ferraz confirmou que haverá lockdown (fechamento total) no município a partir desta quinta-feira (27) até a 00h00 de domingo (30). “Estamos tomando esta medida para que seja feita uma barreira na transmissibilidade. A taxa de contaminação está alta, e se continuar assim, poderemos chegar a um colapso ainda maior na estrutura de saúde”, assinala.

A regra terá exceção apenas para farmácias, postos de combustíveis e industrias de alimentos. “No caso dos postos, apenas será permitido a venda de combustíveis, devendo ficar fechadas as lojas de conveniência”, enfatizou o prefeito.

Miliossi reforçou várias vezes durante a live que não será tolerada festas clandestinas e que a fiscalização será redobrada, sendo que a multa está fixada em R$ 5 mil. “Contratamos um drone para sobrevoar a cidade e os distritos para auxiliar nesta fiscalização. Não tem mais perdão. Vai multar mesmo”, avisou o prefeito de Barbosa Ferraz.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA