ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 27 de maio de 2021

São João do Ivaí confirma mais 28 casos de Covid e 4 pacientes aguardam por vaga em UTI



A situação está se agravando no município e a tendência, conforme expectativa da secretaria de Saúde de São João do Ivaí é que fique ainda pior nos próximos dias. Por isto, as autoridades pedem que a população faça um esforço neste momento para tentar bloquear a transmissibilidade.

Conforme o boletim divulgado nessa quinta-feira (27), mais 28 pessoas testaram positivo para Covid-19, sendo que agora 72 pessoas estão isoladas com o vírus ativo. O numero de pessoas que estão com sintomas suspeitos e aguardam pelo resultado de exames é 11.

No boletim de hoje também foi confirmado a morte de Erli Pereira Oriente, de 45 anos, ocorrida ontem (26), por Covid. Agora o município soma 16 óbitos em decorrência da doença.

Durante live realiza pelo Canal HP, a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, informou que existem pessoas que estão positivadas no município e que outras que moram com pessoas que testaram positivo e que não estão cumprindo a quarentena, colocando a saúde público em risco. “É triste ver que nossos profissionais estão no limite trabalhando e tem pessoas que não estão nem aí, colocando a vida de toda uma comunidade em risco, saindo para a rua com o vírus ativo”, desabafou a secretária.

A prefeita Carla Emerenciano revelou a triste informação que quatro pessoas do município estão em estado delicado, precisando de uma vaga na UTI, mas os hospitais da região estão lotados. “Estamos fazendo tudo que podemos em nosso hospital, esperando que surja vaga, mas a fila da região já passa de 129 pessoas”, lamentou. “Não estamos parando um minuto de tentar, mas a saúde do estado está em colapso”, completou a prefeita.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA