ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 29 de junho de 2021

Criança de 2 anos sofre asfixia após família queimar carvão para se aquecer, no Paraná

 


Para se aquecer do forte frio que atingiu Umuarama na noite desta segunda-feira, 28, uma família colocou fogo em carvão vegetal que estava dentro de uma lata, em uma residência localizada na Rua Porto Alegre. A ação levou uma criança de 2 anos a um quadro de asfixia provocada pelo monóxido de carbono liberado na queima. As informações são do Portal da Cidade Umuarama.

Foi o próprio pai da menina que acionou a Polícia Militar, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além da criança, a polícia informou que uma mulher de 50 anos também passou mal e acabou sendo levada para o Pronto Atendimento Municipal. A criança foi encaminhada para o Hospital Cemil e, apesar do quadro, nenhuma não corre risco de vida.

De acordo com Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura estava em torno de 4ºC, com sensação térmica de 3ºC, no momento ação.

Segundo a PM, a queima de carvão vegetal não pode ser feita de maneira alguma em ambientes fechados. A polícia destaca que o monóxido de carbono é um gás produzido pela combustão incompleta (em presença de pouco oxigênio) extremamente perigoso, pois é um asfixiante químico que, dependendo do tempo de exposição e da quantidade inalada, pode levar à morte.

 

Leia essa e outras notícias no Portal da Cidade Umuarama.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA