ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 3 de junho de 2021

Criança é deixada sozinha em casa pela mãe e Conselho Tutelar age em São João do Ivaí

 


A equipe da Polícia Militar recebeu ontem (02), por volta das 12h25, uma solicitação de apoio por parte dos conselheiros tutelares do município de São João do Ivaí, para retirada de uma criança do interior de uma residência localizada na Rua Augusto Coutinho de Castro, onde segundo relatos do pai, que é separado da mãe da criança, a genitora vai trabalhar na cidade de Mandaguari e deixa a menor de idade, de apenas doze anos, sozinha em casa, com portão, porta da frente e janelas todas trancados, restando como saída do interior da casa apenas uma porta dos fundos que dá acesso a uma empresa vizinha ao imóvel, sendo que este ao encerrar as atividades que acompanha o horário comercial fecha, impossibilitando assim a saída da criança em uma possível situação de emergência.   

Chegando ao local, foi perguntado a criança se ela tem acesso a objetos cortantes como faca e manuseio de fogão a gás, e a mesma respondeu que sim. Segundo informações da PM, o caso em questão já vinha sendo acompanhado pela equipe do Conselho Tutelar e, por isso, a criança foi retirada do local em que se encontrava em situação caracterizada e definida no E.C.A. como situação de abandono de incapaz e levada junto com alguns pertences, ficando sobre a guarda do Conselho Tutelar até a regularização da situação pelo Ministério Público.

QUER RECEBER NOTÍCIAS NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DE WHATSAAP DO CANAL HP, CLIQUE NO LINK: https://chat.whatsapp.com/FByVI3phkrQ7tiAOJl4tDt 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA