ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 1 de junho de 2021

ESPERANÇA: após 47 dias internada e passar por duas intubações, paciente se cura da Covid



Precisamos mostrar que nesse momento em que a Covid-19 nos tira a paz, não pode nos roubar as esperanças. Muitas pessoas acreditam que o fato de ser intubado na UTI de um hospital é o fim para o paciente, mas é um recurso importante no tratamento, e que essa história comprova isso.

Tivemos acesso a história da Dona Marcia, de 51 anos, moradora de Londrina, que foi encaminha para o Hospital Regional de Ivaiporã, via Samu, no dia 06 de maio, sendo intubada sob ventilação mecânica desde o dia 30 de abril, em estado grave.

O quadro de saúde dela melhorou no dia 11 de maio, sendo retirada dos aparelhos. Porém, no dia seguinte (12 de maio), Marcia começou apresentar esforço respiratório novamente e foi outra vez intubada. No dia 13 de maio, a equipe médica ainda precisou fazer uma traqueostomia porque a paciente apresentava grave sangramento.

Passados alguns dias em coma induzido e intubada, no dia 16 de maio Marcia teve uma melhora significativa e não precisou mais do uso oxigênio, sendo transferida para a enfermaria para recuperação até receber alta nessa terça-feira (1º).

Ela saiu do Hospital Regional de Ivaiporã aplaudida pela equipe que a cuidou e deixou uma mensagem de carinho e gratidão a todos. Quem conduz ela até a saída do hospital é a enfermeira Moira Andreza, de São João do Ivaí, que tem sido uma das guerreiras dentro daquele hospital no cuidado com as pessoas que estão lutando pela vida contra a Covid-19. VEJA O VÍDEO.

QUER RECEBER NOTÍCIAS NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DE WHATSAAP DO CANAL HP, CLIQUE NO LINK: https://chat.whatsapp.com/FByVI3phkrQ7tiAOJl4tDt 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA