ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 19 de junho de 2021

Jovem mãe de Godoy Moreira faz vaquinha na internet para conseguir cirurgia no útero; ajude



A jovem Luma Thais Dames de Oliveira, de 26 anos, moradora de Godoy Moreira, mas que atualmente reside no Assentamento 8 abril, bairro Xaxim, em  Jardim Alegre, está realizando uma campanha com o apoio de familiares e amigos, com o objetivo de arrecadar R$ 7.200,00 para conseguir realizar uma cirurgia de urgência no útero.

Uma rifa está sendo vendida pelos colaboradores e a campanha foi lançada no portal Vakinha, para que as pessoas possam fazer suas doações de qualquer valor. Luma destaca que já conseguiu arrecadar R$ 2.000,00 e sua corrida é contra o tempo, pois vem enfrentando hemorragia e muitas dores.

Segundo ela, seu acompanhamento está sendo feito pelo médico ginecologista e obstetra, Rafael Tomiyoshi, de Ivaiporã. “A cirurgia é disponibilizada pelo SUS, mas existe fila e não tem previsão para liberação e os médicos, conforme viram no exame, disseram que a minha condição é de risco e requer urgência”, disse a jovem, completando. “Eu tenho duas filhas, uma de 10 e outra de 2 anos, e elas precisam muito de mim”.

Luma fazia bolos para vender e completar a renda no sítio, mas precisou parar devido sua condição de saúde. Ela foi diagnosticada com Istmocele, que é uma alteração anatômica do útero que pode ocorrer em mulheres que foram submetidas a cesariana. No local onde é realizada a abertura (corte) do útero para retirada do feto, e posteriormente é realizada a sutura, pode se formar uma cicatriz fibrosa que se transforma em uma falha da musculatura uterina.

“Descobri a doença quando procurei o médico com dores que acreditava ser no apêndice. Quando os exames saíram, tive a surpresa de saber que estava grávida, mas o feto estava morto e grudado na parede no meu útero. Foi então que o médico disse que o aborto ocorreu devido a falta de cicatrização da última cesárea”, detalhou.

Para ajudar a realizar essa cirurgia e aliviar a aflição dessa mãe, faça sua doação através do site Vakinha, clique no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-presciso-faze-uma-cirurgia-no-utero

 

LUMA CONVERSOU COM O REPÓRTER HERITHON PAULISTA, PELO WHATSAPP E COMENTOU SOBRE SUA SITUAÇÃO, OUÇA:




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA