ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sábado, 19 de junho de 2021

Jovem mãe de Godoy Moreira faz vaquinha na internet para conseguir cirurgia no útero; ajude



A jovem Luma Thais Dames de Oliveira, de 26 anos, moradora de Godoy Moreira, mas que atualmente reside no Assentamento 8 abril, bairro Xaxim, em  Jardim Alegre, está realizando uma campanha com o apoio de familiares e amigos, com o objetivo de arrecadar R$ 7.200,00 para conseguir realizar uma cirurgia de urgência no útero.

Uma rifa está sendo vendida pelos colaboradores e a campanha foi lançada no portal Vakinha, para que as pessoas possam fazer suas doações de qualquer valor. Luma destaca que já conseguiu arrecadar R$ 2.000,00 e sua corrida é contra o tempo, pois vem enfrentando hemorragia e muitas dores.

Segundo ela, seu acompanhamento está sendo feito pelo médico ginecologista e obstetra, Rafael Tomiyoshi, de Ivaiporã. “A cirurgia é disponibilizada pelo SUS, mas existe fila e não tem previsão para liberação e os médicos, conforme viram no exame, disseram que a minha condição é de risco e requer urgência”, disse a jovem, completando. “Eu tenho duas filhas, uma de 10 e outra de 2 anos, e elas precisam muito de mim”.

Luma fazia bolos para vender e completar a renda no sítio, mas precisou parar devido sua condição de saúde. Ela foi diagnosticada com Istmocele, que é uma alteração anatômica do útero que pode ocorrer em mulheres que foram submetidas a cesariana. No local onde é realizada a abertura (corte) do útero para retirada do feto, e posteriormente é realizada a sutura, pode se formar uma cicatriz fibrosa que se transforma em uma falha da musculatura uterina.

“Descobri a doença quando procurei o médico com dores que acreditava ser no apêndice. Quando os exames saíram, tive a surpresa de saber que estava grávida, mas o feto estava morto e grudado na parede no meu útero. Foi então que o médico disse que o aborto ocorreu devido a falta de cicatrização da última cesárea”, detalhou.

Para ajudar a realizar essa cirurgia e aliviar a aflição dessa mãe, faça sua doação através do site Vakinha, clique no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-presciso-faze-uma-cirurgia-no-utero

 

LUMA CONVERSOU COM O REPÓRTER HERITHON PAULISTA, PELO WHATSAPP E COMENTOU SOBRE SUA SITUAÇÃO, OUÇA:




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI