ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 18 de junho de 2021

Paciente de 83 anos com doença rara se recupera da Covid no hospital de São João




Na manhã dessa sexta-feira (18), recebeu alta no Hospital Municipal de São João do Ivaí, o aposentado Vicente Francisco de Carvalho, de 83 anos, que venceu a Covid-19, mesmo sendo portador de uma doença rara, que poderia prejudicar sua resistência imunológica.

Para terminar uma semana com tantas notícias ruins, a história de seo Vicente traz esperanças de que é possível vencer esta triste doença. Segundo o médico do HM, Braian Rodrigues Campos, o paciente ficou internado por oito dias, recebendo tratamento da Covid-19, porém seu quadro não era grave e houve uma boa resposta aos medicamentos.

Ainda, conforme o médico, o que mais agravava a situação de Vicente é que ele é portador de uma doença cutânea autoimune crônica, conhecida como Penfigo Bolhoso. “É uma doença dermatológica rara, mas que causa grandes danos ao paciente. O senhor Vicente teve feridas disseminadas pelo corpo inteiro, mas apresentou melhora significativas das lesões”, destacou o médico.

Seo Vicente recebeu alta com muita comemoração, sendo acolhido pelos familiares na porta do hospital. Ele agradeceu toda a equipe do HM pela atenção e cuidado durante seu tratamento. Vale destacar que Vicente ficou viúvo há uma semana, perdendo sua companheira para a Covid. Informações que ela não estava realizando o tratamento adequado.  

“Diante dessa notícia de uma perda por falta de tratamento, aproveitamos para conscientizar a população para que não deixe de procurar por atendimento em caso de sintomas para que seja iniciado os procedimentos o mais rápido possível. A precocidade do tratamento salva vidas”, comentou Dr. Braian.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA