ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 2 de junho de 2021

Paciente que estava em estado grave vence a Covid no hospital de São João do Ivaí



O Canal HP acompanhou o final de uma linda história de superação, às 17h00 de quarta-feira (02), quando recebeu alta no Hospital Municipal de São João do Ivaí o paciente Jair Martinucho, de 64 anos, que há 10 dias internado em estado grave por causa de complicações da Covid-19. 

Jair foi um dos pacientes de São João do Ivaí que necessitava de um leito de UTI, mas não conseguiu devido a lotação atual. Segundo o médico, Dr. Braian Campos, que acompanhou todo o tratamento do paciente no municipal, a situação em que ele entrou no hospital era grave, com saturação baixa, 35% dos pulmões já comprometidos e apresentando problema renal. 

"Uma situação muito complicada, e o paciente possui apenas um rim. Utilizamos alto fluxo de oxigênio nele, o máximo recomendado, além do auxílio do CPAP, para manter o fluxo de ar contínuo nos pulmões. Foi o primeiro paciente que tratamento integralmente aqui. Conseguimos, com os recursos que o hospital tem, improvisar uma UTI", comentou o médico, completando que o município tem dado um grande suporte para o tratamento dos pacientes da ala de Covid. "O poder público não tem deixado faltar os medicamentos necessários e tem nos dado todas as condições para salvar vidas". 

A prefeita Carla Emerenciano esteve no hospital para acompanhar a saída do paciente, fazendo questão de enaltecer toda a equipe do Hospital Municipal pela dedicação. "Somos um hospital de pequeno porte, mas temos uma equipe com grande capacidade técnica e de um coração enorme. Todos que aqui trabalham estão de parabéns e merecem o reconhecimento e respeito da nossa população, porque estão fazendo o que é mais importante e bonito, ajudando a salvar vidas", disse a prefeita. 

Jair Martinucho saiu da enfermaria do Hospital Municipal aplaudido e carregando a placa com os dizeres "Eu Venci a Covid-19". Muito emocionado, ele fez questão de agradecer todos que ali trabalham, afirmando que foi um grande milagre o que aconteceu em sua vida e que foi muito bem cuidado. "Não tenho palavras para descrever o quanto vocês são especiais". VEJA O VÍDEO.  

QUER RECEBER NOTÍCIAS NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DE WHATSAAP DO CANAL HP, CLIQUE NO LINK: https://chat.whatsapp.com/FByVI3phkrQ7tiAOJl4tDt 


  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA