ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 30 de junho de 2021

Prefeitura lança programa “Minha Oportunidade” para contratação de trabalhadores

 


Com foco na geração de empregos e renda, a prefeitura de São João do Ivaí lança o programa “Minha Oportunidade”, que consiste em ofertar vagas para o serviço público, sem a necessidade de concurso ou processo seletivo simplificado (PSS).

A prefeita Carla Emerenciano destaca que o projeto contou com aprovação da Câmara de Vereadores e a prefeitura poderá contratar até 30 trabalhadores, por 40 horas semanais, sendo eles destinados para os setores onde houver necessidade.

“São vagas abertas em todos os setores da administração, sendo que o contrato será de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, com salário mínimo garantido”, destaca a prefeita.

O programa tem essência qualificadora e profissionalizante, uma vez que o critério de seleção levará em conta o tempo em que a pessoa está desempregada, se mora de aluguel e se possui dependentes na casa, como filhos menores de idade ou idosos. “Quem tiver mais tempo sem serviço, terá prioridade. Se essa pessoa não terminou os estudos, o programa dará incentivo para a conclusão. Sobre quem não tem experiência, ao fim do contrato, o trabalhador receberá um certificado validando sua experiência na função que desempenhou”, explica Carla.

Este certificado será emitido pela secretaria municipal de Industria, Comércio e Trabalho, que é a responsável, junto com a secretaria de Assistência Social, pela manutenção do programa. “Estamos fazendo o levantamento de governo para definir os setores e as necessidades que temos de contratação, para então iniciar o recrutamento”, concluiu a prefeita.

Os interessados em aderir ao programa devem procurar a secretaria municipal de Assistência Social, na Avenida São João, em frente ao Colégio Estadual José de Matos Leão, para o preenchimento de cadastro.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA