ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 12 de junho de 2021

São João autoriza abertura de restaurantes, bares e lanchonetes neste sábado; saiba mais


A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, entrou em contato com o repórter Herithon Paulista na manhã desse sábado (12), para informar que, após analisar o decreto do governador Ratinho Junior, decidiu optar pela flexibilização, e permitirá a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes até às 23 horas deste sábado, com atendimento presencial.

“É uma data que se comemora do Dia dos Namorados e tem muitos municípios que flexibilizaram as medidas restritivas, seguindo o decreto do estado. Se mantivermos fechados, nossa população vai sair para outros municípios de qualquer forma, então não é justo com os nossos comerciantes”.

A prefeita disse que se preocupa com a situação e pede para que as pessoas não se esqueçam que as UTI’s continuam lotadas e que a enfermaria do Hospital Municipal também está lotada. “Todos sabem da situação que estamos enfrentando, e todos devem ter suas responsabilidades. Eu, enquanto gestora, tenho que pensar na saúde das pessoas e na economia ao mesmo tempo, só que a Covid não acabou, então todas as medidas estão aí, já falamos várias vezes, então não tem mais o que insistir. É preciso ter responsabilidade e se cuidar”, reforçou, acrescentando que os comerciantes devem seguir as normas do decreto vigente, limitando a ocupação dos estabelecimentos, exigindo uso de máscara e uso de álcool em gel. 

As lanchonetes, bares e restaurantes podem ficar abertos hoje até às 23h, inclusive sendo permitida a venda de bebida alcoólica. Os serviços de disque entrega também podem funcionar até às 23horas com a venda de bebida alcoólica. Os serviços de delivery poderão trabalhar até a 00h00.  

Já o comércio geral, como já estava estabelecido anteriormente, poderá trabalhar hoje até às 17h00. Amanhã, domingo, dia 13, a prefeita destaca que o fechamento total está mantido (lockdown), como também a lei seca. “Amanhã só abre farmácia de plantão e posto de combustível para abastecimento. E não poderá vender bebida alcoólica”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA