ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 25 de junho de 2021

São Pedro do Ivaí consegue controlar pandemia e número de infectados despenca

O município de São Pedro do Ivaí atingiu no dia 04 de junho de 2021 a marca de 194 pessoas isoladas com o vírus da Covid-19 ativo. No mês passado, os moradores se impressionavam com o alto índice de confirmações diárias, tendo dia que chegou a confirmar mais de 30 positivos. Chegou a ser um dos municípios com maior taxa de contaminação no Vale do Ivaí.

Os casos foram subindo, mas o Governo Municipal tomou providências, através da publicação de decretos com restrições, buscando controlar a pandemia, mas, no entanto, pensando ao mesmo tempo na questão econômica. 

“Houve sempre equilíbrio em nossas decisões, tendo a humildade de reconhecer que poderíamos acertar e errar em muitas delas. Contudo, não faltaram empenho e dedicação de toda a equipe, como a busca pelo diálogo”, disse a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri. 

Nos últimos 20 dias, os casos confirmados começaram a cair gradativamente, sendo que o número de confirmações diárias permanece hoje na média entre 6 e 3 ao dia. Conforme o boletim divulgado ontem, dia 24 de junho, os casos positivos que estão em tratamento caíram para 40. 

Regina atribui a queda na taxa de contaminação na união da população são-pedrense, entretanto, demonstra preocupação no entendimento que alguns podem ter de que a situação  está controlada, e  isto acarrete em relaxamento na prevenção. “Chamamos a população para a responsabilidade, para cada um fazer a sua parte e que só seria possível controlar com o momento sendo levado à sério, e, graças a Deus, o resultado está aí. Porém, a pandemia não acabou e não é hora de nos descuidar. É preciso continuar usando máscara e mantendo o distanciamento para não colocar todos os esforços a perder”, assinala. 

A vacinação também é um fator de grande colaboração para a queda na contaminação. Na próxima semana, o município começa a vacinar as pessoas na faixa etária de 49 anos. “Quanto mais pessoas vacinadas, mais controle teremos. Podemos ter esperança nisso, olhando o modelo dos países onde 100% da população adulta está vacinada e a situação está sob controle, no entanto, os cuidados devem continuar da mesma forma. Mesmo tomando a vacina, é preciso usar máscara, manter o distanciamento e lavar bem às mãos”, frisa Regina. 

O Governo Municipal enaltece a compreensão da população e o trabalho intenso dos profissionais da linha de frente da pandemia e da equipe administrativa em todo o contexto de controle. “São Pedro do Ivaí está de parabéns pela forma que vem se portando, porque nos mantemos unidos na hora da alta e vamos continuar assim nessa baixa para garantir a estabilidade. É com união que vamos vencer”.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA