ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 9 de julho de 2021

Agricultores apagam fogo em mata provocado por caçador em São João do Ivaí

Com a chuva demorando para chegar, os perigos de queimadas aumentam, visto que a vegetação está seca. Um caçador quase destruiu uma reserva legal na tarde dessa sexta-feira (09), na localidade de Água do Beija-flor, em São João do Ivaí.

A mata fica dentro da propriedade da família Fabris. Moradores da região visualizaram fumaça saindo do meio da mata, e avisaram os responsáveis pela fazenda. Segundo o agricultor, Luís Fabris, os funcionários tiveram que parar a colheita para conseguir apagar as chamas e evitar o pior.


“Entramos na mata e visualizamos que no local onde o fogo começou havia uma ceva, provavelmente colocada ali para tentar pegar algum animal silvestre. Apagamos as chamas, mas foi preciso entrar com o caminhão de água próximo da mata, deitando mais de 400 metros de milho. É um prejuízo gerado, tanto ambiental quanto na safra”, comentou o agricultor.

Os proprietários da fazenda destacam que é preciso respeitar as leis ambientais e ter responsabilidade para que a reserva, que fica às margens do Rio da Bulha, não seja destruída.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA