ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...







sexta-feira, 9 de julho de 2021

Agricultores apagam fogo em mata provocado por caçador em São João do Ivaí

Com a chuva demorando para chegar, os perigos de queimadas aumentam, visto que a vegetação está seca. Um caçador quase destruiu uma reserva legal na tarde dessa sexta-feira (09), na localidade de Água do Beija-flor, em São João do Ivaí.

A mata fica dentro da propriedade da família Fabris. Moradores da região visualizaram fumaça saindo do meio da mata, e avisaram os responsáveis pela fazenda. Segundo o agricultor, Luís Fabris, os funcionários tiveram que parar a colheita para conseguir apagar as chamas e evitar o pior.


“Entramos na mata e visualizamos que no local onde o fogo começou havia uma ceva, provavelmente colocada ali para tentar pegar algum animal silvestre. Apagamos as chamas, mas foi preciso entrar com o caminhão de água próximo da mata, deitando mais de 400 metros de milho. É um prejuízo gerado, tanto ambiental quanto na safra”, comentou o agricultor.

Os proprietários da fazenda destacam que é preciso respeitar as leis ambientais e ter responsabilidade para que a reserva, que fica às margens do Rio da Bulha, não seja destruída.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

LUNARDELLI

LUNARDELLI