ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 15 de julho de 2021

COMOVENTE: Casal de São João do Ivaí luta pela saúde de bebê que já passou por seis cirurgias

 






O casal Janahíne Ribeiro e Eibe Fróis, de São João do Ivaí, estão vivendo dias de intensa luta pela saúde da pequena Liz, de apenas 49 dias de vida, que nasceu com uma má formação na coluna vertebral, que acontece nas primeiras semanas de gestação, chamada de mielomeningocele.

O problema foi diagnosticado antes mesmo da criança nascer, por isso o parto aconteceu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, para que Liz tivesse todo o amparo necessário.


Segundo o pai, que é servidor público e trabalha na prefeitura de São João do Ivaí, os médicos estão aguardando para ter a certeza que a última cirurgia não resultou em infecção, para então realizar o sétimo procedimento cirúrgico na pequena Liz.

“Eu fiquei com a minha esposa no hospital antes e dias depois do nascimento da nossa filha, mas tive que retornar para trabalhar. Mas ela está lá, ficando em Curitiba e indo todos os dias para Campo Largo acompanhar nossa filha no hospital. Tínhamos uma reserva financeira, mas se foi devido os custos que foram gerados, mas tem muitas pessoas que estão no ajudando, para que a Liz fique bem e consiga vir para casa”, conta Eibe.



Hoje está completa 43 dias que a recém nascida está internada na UTI neonatal. “Mas graças a Deus algumas partes está bem, ela tem o movimento das pernas, a cabeça tem o tamanho normal, porém, está acumulando líquido aonde encontrou maior problema e está atrasando a volta dela para casa, pois ela colocou uma válvula DVP, essa válvula drena um líquido da cabeça e passa uma mangueirinha por dentro até o estômago e ali deposita água e o corpo expele e absorve, porém, essa válvula teve que ser retirada porque deu uma infecção e ela entupiu. Hoje ela está com uma válvula externa DVE, que drena o licor da cabeça para um recipiente externo. Estamos esperando-a ficar 100% livre de qualquer infecção para se fazer uma nova cirurgia para colocar essa válvula interna”, detalhou o pai.

Diante da dificuldade enfrentada pelo casal, uma vez que Janahíne não está trabalhando para poder ficar perto da filha, a família e amigos começaram a se movimentar para ajudar a cobrir os gastos. “Estamos gastando muito com a estadia e deslocamento até o hospital, e nossa cunhada fez uma rifa para ajudar. Fiquei 60 dias parado, sem fazer trabalhos extras na minha produtora e a minha esposa também teve que parar de vender roupas, e a coisa apertou”, desabafou o pai, que espera ansioso para ter a filha nos braços.

Uma rifa foi elaborada pela cunhada do casal, a Ana Paula, e os números estão sendo vendidos por R$ 25,00 cada. Veja abaixo como participar:


💝 RIFA DA LIZ 💝

Entre no link, escolha seu número e envie o comprovante para 41 99813-8171 (Ana Paula). 

Deus abençoe! 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1jQ0lFqKPWGxfnaVaocx0HeO6PQlLawFd2UIkC-j0zL0/edit?usp=sharing

Os números disponíveis estão em Branco.

Nós do Canal HP apoiamos essa promoção pela Liz. “São um casal muito querido pra mim, e estou pedindo para que a população que acompanha o Canal possa fazer sua doação pela pequena Liz. Pode ter certeza que Deus dará em dobro. Vamos ajudar esse casal a ter a filhinha nos braços para cuidar e ser feliz”, motiva o jornalista, Herithon Paulista.

Para fazer sua doação, de qualquer valor, para ajudar o casal a custear as despesas até a recuperação da criança, faça chave PIX – CPF – 05322593942 – Eibe Fróis da Costa ou Bando Bradesco, agência 5863, Conta Corrente 3341- 3.

O que é a Mielomeningocele

A mielomeningocele é o tipo mais grave de espinha bífida, no qual os ossos da coluna vertebral do bebê não se desenvolvem adequadamente durante a gestação, causando o aparecimento de uma bolsa nas costas que contém a medula, nervos e líquido cefalorraquidiano.

Geralmente, o surgimento da bolsa da mielomeningocele é mais frequente no fundo das costas, mas pode surgir em qualquer local da espinha, fazendo com que a criança perca a sensibilidade e função dos membros abaixo do local da alteração.

A mielomeningocele não tem cura pois, embora seja possível reduzir a bolsa com cirurgia, as lesões provocadas pelo problema não podem ser revertidas completamente.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA