ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 4 de julho de 2021

Filhote de Jaguatirica foi atropelado na rodovia entre São João do Ivaí e Lunardelli



A vereadora de São João do Ivaí, Olívia Fróes, encaminhou estas fotos ao Canal HP para mostrar que encontrou um filhote de Jaguatirica (gato-do-mato) morto às margens da PR-082, no trecho entre São João do Ivaí e Lunardelli.

Ela disse que estava andando de bicicleta pelo acostamento da rodovia na manhã desse domingo (04), quando se deparou com o animal morto. O local onde o filhote foi atropelado é margeado pela Mata Suíça, uma das principais reservas de mata nativa do Paraná.

O estudante de enfermagem de Lunardelli, Cleiton de Oliveira Reis, também passou pelo local de bicicleta e registrou imagem, encaminhando um vídeo ao blog.  A Jaguatirica não é uma espécie em extinção, porém, sua preservação é muito importante para o meio ambiente.


Infelizmente, devido a sua pele ser muito cobiçada, o animal acaba sendo alvo de caçadores. Porém, diante desse fato de atropelamento, o Canal HP destaca que vários animais silvestres presentes na Mata Suíça morrem todos os anos por atropelamento.

Os motoristas não respeitam a velocidade e ignoram as placas constantes no perímetro de mata em que avisa sobre a presença de animais silvestres no local. Já foram encaminhados ao blog fotos de outras espécies mortas por atropelamento, como tamanduá, filhote de onça parta, macacos, quatis, dentre outros. Fica um alerta para que os motoristas redobrem a atenção no trecho para preservar os bichos.

VEJA O VÍDEO ENCAMINHADO PELO LEITOR. NÃO DEIXE DE CURTIR O VÍDEO E SE INSCREVER EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: 




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA