ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 14 de julho de 2021

Frente fria e massa de ar polar prometem chuva e dias congelantes para o Paraná

 


Apesar da semana ter começado com tempo firme e temperaturas amenas em todo o estado, segundo o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Lisandro Jacobsen, ainda não é hora de guardar aquele casaco no armário, isso porque uma nova frente fria deve se aproximar nos próximos dias.

De acordo com Jacobsen, há a perspectiva de que a sequência de dias com tempo seco se prolongue até quarta-feira (14), quando enfim, a frente fria avançará pelo sul do país.


“A sequência de vários dias de tempo seco ainda se prolonga até quarta-feira. No entanto, já há a perspectiva de mudança entre quinta (15) e sexta (16) no estado, pois uma frente fria consegue avançar pelo sul do país, rompe essa sequência de vários dias com tempo mais firme e traz novamente condições de chuva para a maioria das cidades paranaenses”, explica o meteorologista.

A partir de tal data, a previsão é de chuva para a maioria das regiões paranaenses. O meteorologista ressalta que não choverá com a mesma intensidade em todos os municípios, porém mesmo que a metade sul presencie uma chuva mais volumosa, até mesmo a região norte terá pancadas.

Massa de ar polar

Já no fim de semana, após a temporada de chuvas, uma nova massa de ar polar se instalará no Norte da Argentina o que provocará um alto declínio das temperaturas no Paraná, semelhante ao do fim de junho. No sábado (17), poderá gear em cidades do sul do estado. (Informações RIC Mais)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA