ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 16 de julho de 2021

Mulheres reclamam de vizinhos que queimam lixo em São João do Ivaí: “o que tem na cabeça?”



Duas mulheres, uma moradora do Conjunto Ney Braga e outra do distrito de Santa Luzia da Alvorada, entraram em contato ontem (15) com o repórter Herithon Paulista para relatar que não aguentam mais a folga e a falta de respeito de seus vizinhos.

A moradora do Ney Braga relatou que sua mãe havia estendido a roupa no varal, mas o vizinho colocou fogo em folhas e lixos de quintal, o que veio “defumar” todas as peças. “Teve que lavar de novo, por causa do cheiro que ficou de fumaça”, disse.

Já a moradora de Santa Luzia da Alvorada, é a terceira vez que ela pede providências e encaminha o pedido ao Canal HP. Ela diz que fica sem ar e que sua mãe sofre de bronquite, e a fumaça prejudica demais. “Estou cansada de pedir providências e ninguém faz nada. Tem vizinho que não para de colocar foto em lixo, ficando uma carniça insuportável aqui”, desabafou.

Existe lei sobre queimadas em áreas urbanas, mas as pessoas precisam denunciar para os órgãos ambientes ou para a prefeitura. Porém, nenhuma fiscalização rígida é realizada nas cidades. O Canal HP sugere que as pessoas procurem seus direitos e que os vereadores de São João do Ivaí olhem para esta situação com empenho, criando uma lei municipal ou fazendo valer a lei existente.




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA